sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Dormir pouco é a chave do sucesso? Para Jeff Bezos, não

Publicado originalmente no site SUNO, em 8 de janeiro de 2021

Dormir pouco é a chave do sucesso? Para Jeff Bezos, não

Jeff Bezos afirma dormir cerca de oito horas por dia

Por Vitor Azevedo

Estar à frente de uma das maiores companhias do mundo não impede Jeff Bezos de dormir oito horas por noite. Fugindo do estereótipo de que é necessário dormir pouco para ser bem sucedido, o CEO da Amazon disse em uma discussão no Clube de Economia de Washington que, apesar de às vezes ser impossível, ele vem trabalhando na meta.

Quando indagado sobre o motivo de tentar dormir oito horas por noite, segundo a CNBC, um dos principais bilionários do mundo afirmou: “Eu penso melhor. Eu tenho mais energia. Meu humor fica melhor”.

Jeff Bezos diz pensar muito sobre o tema e sustenta que, em seu caso, as horas dormidas impulsionam sua produtividade e o fazem tomar melhores decisões.

Para ele, mesmo com mais tempo para decidir algo, no caso de dormir quatro horas, a qualidade das deliberações cai quando se está cansado. “Você terá 33% a mais de tempo para tomar decisões. Mas realmente vale à pena se a qualidade delas for menor por você estar cansado, rabugento ou qualquer outra coisa do tipo? Provavelmente não”, afirmou Bezos.

Bezos diz que chave é pensar sempre no futuro

Para o segundo homem mais rico do mundo, agora atrás de Elon Musk, a chave do sucesso é pensar sempre em um cenário de dois ou três anos para frente. Nesse caso, segundo ele, é desnecessário tomar muitas decisões em um dia. É preciso pensar mais nas coisas que impactarão o futuro. “Warren Buffet diz que ele está bem se tomar três boas decisões em um ano, e eu acredito nisso”, afirmou Bezos.

Bezos disse também que dorme e acorda cedo. Que gosta de fazer as coisas de maneira devagar pela manhã. Que lê jornais. Que toma café e come com seus filhos antes de eles irem para a escola.

Além disso, diz que prefere atividade e reuniões que demandem mais racionalidade e Q.I. antes do almoço. Para Bezos, o horário perfeito para desafios mentais é às dez da manhã. Às cinco da tarde, segundo ele, sua cabeça já está cansada.

Texto e imagem reproduzidos do site: suno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário